quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resolução de Problema

Aprendendo a resolver problema II

Esta atividade auxilia:

·         O desenvolvimento da capacidade de interpretar fatos matemáticos.

Você vai precisar de:

·         uma folha xerocopiada, para cada aluno, com algumas situações matemáticas (pequenas histórias).
Exemplo:

1.       Luana comprou 2 caixas de bombons. Em cada caixa há 24 bombons. Quantos bombons ela comprou?
2.       Vinícius tem uma coleção de 17 CDs de música popular brasileira. Sara tem, em sua coleção, o dobro de CDs. Quantos CDs há na coleção de Sara?

Procedimento:

·         Distribuir a cada aluno uma folha com os problemas.  
·         Fazer, junto com eles, a leitura de cada história.
·         Pedir-lhes que ilustrem cada situação, de acordo com o texto.
·         Construir, junto com eles, a representação matemática de cada situação .

Exemplo 1: (desenho e representação)
Exemplo 2: (desenho e representação)



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário